O Dia Nacional de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 27 de novembro.

O principal objetivo desta data é alertar a população brasileira sobre os diferentes tipos de tratamentos e, principalmente, como evitar esta doença, considerada a segunda que mais mata no Brasil e no mundo.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente 30% das mortes provocadas pelo câncer poderiam ter sido evitadas, caso o paciente tivesse feito o diagnóstico prematuramente, ou com ações preventivas para garantir hábitos de vida mais saudáveis.

Câncer de Pele

O câncer de pele responde 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). São registrados a cada ano cerca de 180 mil novos casos é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células. Os tipos mais comum da patologia são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. O mais raro é o melanoma, que também é o mais agressivo e letal.

A principal causa da enfermidade é a exposição excessiva ao sol, portanto devemos utilizar o protetor solar diariamente, mesmo quando o dia estiver frio ou nublado, pois a radiação UV atravessa as nuvens.

A forma de aplicação correta do protetor solar conforme a orientação do (INCA).  No rosto aplique uma quantidade equivalente a uma colher de chá após espalhar em todo rosto uniformemente, no corpo a medida equivale a uma colher de sopa, espalhe em toda região do corpo uniformemente. Além do protetor solar existem outras formas de se protege da radiação solar, como as roupas guarda sol, chapéus, bonés e óculos.

Conheça nossa linha de proteção diária para sua pele!