QUER IMPULSIONAR AS VENDAS NA SUA DISTRIBUIDORA? 5 DICAS PARA ALCANÇAR ESSA META

O mercado da beleza é um dos segmentos que mais cresce e se mostram consolidados. As
mulheres brasileiras, inclusive, estão entre as mais vaidosas do mundo. Até mesmo os
homens passaram a ser assíduos frequentadores de salões e barbearias.

Apesar da concorrência, basta um pouco de empenho e criatividade para impulsionar as
vendas na sua distribuidora. Não acredita? Então se liga nas 5 dicas que você pode seguir
para alavancar as suas vendas.

1. Aposte na internet para impulsionar suas vendas

Mesmo com o Boom da internet, ainda existem vários empreendedores e distribuidores que
ainda não investem em comunicação para internet e estão perdendo muito dinheiro.
Atualmente, a internet é uma das maiores aliadas quando o assunto são vendas e
relacionamento. Seja com a ajuda de um blog ou das redes sociais, você precisa estar
presente onde a maior parte dos clientes está.

Por meio das plataformas digitais você consegue divulgar produtos, criar promoções e até
mesmo demonstrar seus conhecimentos técnicos. Tire um tempo para publicar as prévias
de procedimentos, além de falar sobre novidades e tendências do mercado de cosméticos,
mostre as tecnologias, inovações, antes e depois de aplicação de produtos que você
distribui, geralmente as marcas tem muito conteúdo relacionado que você pode reutilizar
na sua comunicação.

Fazendo isso você desperta a curiosidade e o interesse das pessoas, que certamente se
lembrarão de você quando desejarem algum cuidado especial.

2. Realize promoções sazonais

Outra forma de impulsionar as vendas são as promoções. Aproveite datas comemorativas
para criar campanhas. Elas chamam mais atenção do que uma simples redução de preço
para um cliente assíduo.

Ações promocionais são ótimas oportunidades para as clientes conhecerem um
procedimento que normalmente achariam caro e acabar virando freguesas habituais, por
exemplo. Entretanto, para que a campanha funcione, o desconto precisa realmente ser
bom.

Escolha um serviço que você deseje impulsionar ou um procedimento novo e ofereça uma
ótima oferta. Mas não adianta fazer apenas promoções, engaje seu público, motive ele a
participar, crie concursos culturais e envolva ele no seu negócio.

3. Participe de eventos e workshops

Participar de feiras, workshops e outros eventos é uma ótima forma de ganhar visibilidade e
aumentar as vendas. Há muitas maneiras de se fazer presente. Ofereça cursos de
maquiagem, análises capilares, amostras de lançamentos, folders, mini apresentações em
flyers dos seus principais produtos, e palestras interessantes relacionadas ao tema do
evento em questão.

Monte pequenos pontos de atendimento no seu stand, com atendimento especializado,
para orientar, fazer aplicações ao vivo, mostre a variedade de produtos que você tem e qual
a transformação / benefícios eles trazem para o consumidor final.

Aproveite a oportunidade para oferecer pequenos brindes ou cartões às convidadas. Assim,
elas poderão se lembrar de você quando houver outros momentos que peçam mais
arrumação, como festas e casamentos.

4. Faça convênios e parcerias

Convênios e parcerias são excelentes para gerar boas oportunidades e impulsionar suas
vendas e distribuição. Procure parcerias com salões de beleza, profissionais de estética da
sua região, nomes no mercado que possam ser relevantes para o seu negócio. Faça ações
em conjunto, participe de sorteios e ofereça condições especiais para clientes desses
lugares, como cupons de descontos exclusivos, por exemplo.

5. Invista em Marketing de Influência e Influenciadores Digitais

Investir na produção de blogueiros e influenciadores é uma excelente maneira de melhorar
a publicidade do seu empreendimento e impulsionar as vendas da sua distribuidora.
Por serem formadores de opinião, as pessoas tendem a querer realizar os mesmos serviços
indicados por eles. Por isso, convide influenciadores locais para fazer visita a sua
distribuidora, faça parcerias com empresas e salões de beleza, e ofereça tratamentos
completos de cabelo, pele, maquiagem, algo que faça ser relevante pra ela.

Outro ponto não procure somente influenciadoras através de permuta, ofereça um cache,
faça parcerias duradouras de 6 meses ou mais, mostre que você está interessado em que
ela cresça com você e assim com certeza ela te recomendará com muito mais naturalidade,
porque ela verá que você também se importa com o público dela.

Pronto para colocar as dicas em prática? Siga a nossa perfil no Instagram e curta todas as
novidades que temos para sua distribuidora crescer cada dia mais.

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